sexta-feira, 29 de maio de 2009

A SOLIDÃO????


Boa noite e a paz do Senhor Jesus Cristo para todos que leêm, mesmo que não opinem neste blog!!! Hoje em meio aos afazeres do dia, veio em minha mente um assunto atual que me preocupou, A SOLIDÃO!



Então queridos senti a vontade de compartilhar convosco esses questionamentos que pairaram em minha mente. Porque será que os seres humanos estão tendendo a se isolarem, a se reservarem ao extremo???? Porque será????


Eu entendo que existem momentos em nossas vidas que realmente existe a necessidade de nós nos resguardarmos, de nós nos retirarmos para buscar-mos a Deus, e tentar entender o que Ele quer para nossas vidas e por isso é necessário termos momentos a sós com Ele. Ou até mesmo para descansar, de situações tumultuadas ou desagradáveis, mas sinceramente amo estar em meio a gente, a pessoas.


A muitos meses atrás assisti uma reportagem feita com esse assunto e me surpreendeu a quantidade de pessoas que realmente tem decidido viver suas vidas SOZINHAS!!! Nossa é um paradoxo quando olhamos para a Palavra de Deus, que afirma que após Deus ter criado Adão viu que não era bom que o homem vivesse só!!!



E essa questão da SOLIDÃO, vai bem mais além, ela não pára somente na relação de casal, mas na questão de fazer novas amizades!!!



Partindo nossa reflexão para esse parâmetro eu consigo perceber que muitas pessoas hoje em dia tem selecionado muito suas companhias, ou seja, está muito difícil de se fazer amigos hoje em dia!!! Eu me lembro que não muito tempo atrás era fácil fazermos amizades, até mesmo para a vida toda, mas hoje em dia isso mudou muito!!! E eu acredito que essa estatística não é algo positivo, pois como podemos aprender coisas novas se não nos envolvermos com pessoas de outras áreas da vida, de outras tribos como os jovens falam atualmente!!! Principalmente pessoas com nível superior, são atacados por esse vírus chamado "AUTO - RESERVAÇÃO", se é esse o termo que devo usar, mas é o que parece!!! É como as pessoas estivessem se esquivando de outras. É um paradoxo como acima escrevi, logo nesse século marcando pela revolução digital, virtual, está aumentando o números de pessoas que preferem se isolar para creio eu, não sofrerem acontecimentos indesejáveis.


Eu entendo sinceramente isso que muitas pessoas estão vivenciando, mas deixo um conselho a todas, essa não é a medida para tua vida obter mais tranquilidade ou privacidade, pois são certos problemas e dificuldades que acontecem na vida dos seres humanos que exercitam neles o chamado de desenvolvimento humano, psiquico e social, não fomos criados para sermos ilhas, mas para sermos continentes ligados uns aos outros!!! Precisamos da convivência outras pessoas para sermos verdadeiramente completos!!! Somos dependentes uns dos outros!!!