quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

BALANÇO DE 2010


Ano de 2010, ano de coisas novas!

É assim que vejo o ano de 2010 ao meu redor e em minha própria vida, um ano cheio acontecimentos novos, um ano cheio de coisas novas acontecendo!
Tanto na política, na economia, nos esportes, na segurança, na educação em todas as áreas foi um ano de acontecimentos que antes nunca existiram:
Na educação nunca antes foram inauguradas tantas escolas técnicas como esse ano foram mais de 200 através do governo federal e muitas outras através dos governos estaduais pelo Brasil; na segurança há 30 (trinta) anos que o complexo do Alemão no Rio de Janeiro era dominado por bandidos e neste ano de 2010 foi totalmente dominado pelas forças de segurança do governo federal e estadual do Rio de Janeiro (e não houve somente isso, outras comunidades outrora dominadas por marginais foram entregues novamente a comunidade, porém a comunidade do Alemão é a maior entre elas).
No esporte nunca antes a ESPANHA havia ganho uma copa do mundo e nesse ano ela conseguiu ganhar, apesar de ter perdido seu jogo de estréia na copa.
Na economia o Brasil nunca antes em outros anos se destacou tão positivamente diante dos outros países como Estados Unidos, Japão e outras potências mundiais, que nos chamavam de país de terceiro mundo, hoje nos vêem com outros olhos, quase que um concorrente.
Na política é que tivemos mesmo coisas novas, e a mais notável e marcante é termos eleito a primeira mulher para presidir o nosso BRASIL, afastando assim mais uma vez a sombra do PSDB que outrora era um dos partidos dominantes aqui, porém reprovado por maioria dos brasileiros, pois tem escolhido mais uma vez o PT (partido dos trabalhadores), para gerir nossa nação, fazendo assim que o mesmo esteja no poder durante 12 anos se DILMA ROUSSEF permanecer não dando lugar para o seu vice que pertence ao PMDB assumir.
E assim com tantas outras novidades 2010 se finda deixando um gostinho de quero mais na boca de muitos que amaram viver esse ano intensamente.


Pois é na minha vida particularmente muitas coisas novas também aconteceram algumas já contei em outra postagem e outra muito importante ainda está acontecendo, estou no processo de gravação do meu tão sonhado e aguardado Cd, e estou grata ao meu Deus, pois se não fosse Ele nenhuma dessas novidades em minha vida e na vida do povo brasileiro e do mundo inteiro não havia surgido.
Então por isso tudo e muito mais agradeço a Deus pois sem Ele nada o que houve aconteceria, e nada do que vai acontecer existirá!
Obrigado Deus no nome do teu filho Jesus por mais esse ano de vida que me deu, deu a minha família abençoada e a todos que existem e passaram a existir durante este ano. Amém.


Ass.: Tatiana Lira Silva